25 de jan. de 2010

Grandmother's secrets - um livro maravilhoso



Este livro pertence à minha querida amiga Carla Lampert, ofereceu-me para ler com todo carinho. Detalhe: ele é em inglês, e pelo que tenho pesquisado, não possui ainda tradução para o português. Com um pouco de esforço mais um frágil inglês parcialmente satisfatório para entender a maioria das frases, estou vagarosamente saboreando-o.
E sim, já estou me apaixonando a cada página. Não apenas por se tratar de dança, não é nenhum passo a passo, mas uma história verídica relatada desde a infância da autora, Fawzia Al-Rawi, que viveu em Bagdá e mais tarde mudou-se para o Ocidente. Já pude compreender os maravilhosos ensinamentos de sua avó e me identifiquei bastante com isso, pois passava muito tempo ao lado da minha também. Muitas coisas ditas e repassadas sobre o universo feminino, ensinamentos que se eternizam em momentos simples, mas de grande valor em educação e emoção.
A dança, quando parte de nossa alegria desde a infância, com o passar do tempo amadurece conosco e não nos permite esquecer o quão fantástico é ser mulher e respeitar a própria verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que vontade de ler!